Pierce Brosnan serviu Sua Majestade como o agente 007 entre 1995 e 2002, mas o ator irlandês confessou, em entrevista ao Cinebox, que deixou de acompanhar os filmes de James Bond desde então.

«Nunca os vi. Nunca vi nenhum James Bond com o Daniel [Craig]. Ouvi dizer que ele é muito bom, eu sei que ele é muito bom», afirmou Brosnan durante o festival de cinema de Veneza.

O ex-007 explicou que até chegou a tentar ver a estreia de Daniel Craig como James Bond, mas que o destino não o terá deixado.

«Tentei ver o "Casino Royale" num avião. Pensei: "Vamos lá ver o que o Dan fez". Eu estava a 37 mil pés de altitude, a uma distância segura do solo, e o sistema de vídeo foi abaixo», recordou ao Cinebox.

Em Veneza, Pierce Brosnan esteve a apresentar o seu mais recente filme, «Love Is All You Need», da dinamarquesa Susanne Bier.

«Foi um prazer [trabalhar com a Susanne]. O trabalho surgiu no inverno passado. Eu tinha acabado de ver o filme dela, "In a Better World", e fiquei deslumbrado. E depois li o argumento [de "Love Is All You Need"] e era simplesmente lindo», disse Brosnan sobre a experiência.

«Houve uma identificação com o meu personagem, o Philip, um homem que perdeu a sua mulher de forma trágica. O mesmo aconteceu na minha vida com a minha mulher que morreu de cancro.»

«Love Is All You Need» ainda não tem data de estreia em Portugal, mas chegará aos cinemas europeus nos meses de novembro e dezembro. Quanto a «Skyfall», o novo filme do agente secreto James Bond será exibido no nosso país a partir de 26 de outubro.
Redação / JCS