A atriz Lindsay Lohan mentiu às autoridades sobre o acidente de carro em que esteve envolvida na passada sexta-feira, segundo apurou o site TMZ junto da polícia de Santa Mónica. No depoimento oficial, a atriz afirmou que não era ela quem condizia o Porsche que embateu a alta velocidade na traseira de um camião numa estrada californiana.

Após a colisão, Lindsay foi submetida a alguns exames no hospital e afirmou que era a sua assistente quem condizia o carro, afirmação que foi desmentida pela sua funcionária pouco tempo depois. Testemunhas presentes no local do acidente afirmaram ao TMZ que, após o impacto, a atriz e a sua assistente saíram ambas do carro pelo lado do passageiro.

A polícia está a preparar um relatório que vai incluir a mentira de Lindsay Lohan. A atriz, que se encontra em liberdade condicional por conduzir sob o efeito do álcool, pode perder este direito e ir parar à cadeia por fornecer informações falsas às autoridades policiais.

Lindsay está atualmente a gravar «Liz and Dick», um telefilme em que interpreta o papel da falecida atriz Elizabeth Taylor.