J.P. Simões protagoniza curta-metragem - TVI

J.P. Simões protagoniza curta-metragem

JP Simões

Músico é conhecido pela sua carreira em projectos como os Belle Chase Hotel

Relacionados
A história de uma família em processo de separação é contada na curta-metragem «El Justiciero», um drama com laivos de comédia protagonizado pelo músico João Paulo Simões, em rodagem em Coimbra até quinta-feira, noticia a Lusa.

A produção da Zed Filmes - Curtas e Longas, que está a ser filmada desde sábado em vários locais da cidade, deverá estar montada no final do Verão, para depois se estrear num festival de «grande impacto», disse António Ferreira, produtor do filme.

Com um orçamento de cerca de 50 mil euros, financiados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), RTP e Zed Filmes, o filme é realizado por Tiago Sousa, estudante do 4.º ano da Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa, também autor do argumento.

«É um drama com um tom irónico e de comédia», referiu António Ferreira.

Além de João Paulo Simões, «mais conhecido pela sua carreira como músico a solo e em projectos como Quinteto Tati e Belle Chase Hotel», no papel do pai, a história conta com a participação dos actores Isabel Abreu e Sérgio Gomes.

O filho do casal é encarnado por Marcos Freitas, um rapaz de nove anos que foi «descoberto» em «castings» realizados pela Zed Filmes em escolas da região, adiantou o cineasta António Ferreira.

«É muito fixe, muito giro. Está a ser uma experiência absolutamente nova», confessou Marcos Freitas, manifestando o seu entusiasmo com o envolvimento nesta curta-metragem, que caracterizou como, «principalmente, uma história triste».

João Paulo Simões destacou a subtileza do guião escrito por Tiago Sousa, 25 anos. «Aceitei porque gostei muito do guião do Tiago Sousa. Já tive muitos convites para fazer cinema, mas não sou actor», disse.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE