Danny Glover diz ser difícil produzir filmes com negros - TVI

Danny Glover diz ser difícil produzir filmes com negros

Danny Glover na 61ª edição do Festival de Cannes

Actor vai lançar filme sobre o revolucionário haitiano Toussaint Louverture

Relacionados
O actor Danny Glover comentou a dificuldade que enfrenta para encontrar produtores que apostem no seu novo filme, a cinebiografia do dirigente revolucionário haitiano Toussaint Louverture, noticia o Cineclick.

Glover comentou o polémico assunto durante a sua participação num colóquio da Cinemateca de Paris. «Vocês não podem imaginar a quantidade de produtores que encontrei nos Estados Unidos e na Europa. Eles diziam é um projecto magnífico, mas depois perguntavam: é um filme de negros?», contou.

O actor afirmou ainda que «todos pensam que um filme sem heróis brancos não terá sucesso na Europa nem no Japão». «Alguém tem de provar que estão enganados. E eu espero fazer isso», afirmou.

O orçamento do filme deverá alcançar 30 milhões de dólares (cerca de 22 milhões de euros), dos quais 18 milhões de dólares (13 milhões de euros) já estão garantidos pela Villa del Cine, organismo criado pelo presidente venezuelano Hugo Chávez para incentivar o cinema.

Danny Glover concluiu recordando que não é o primeiro a fazer um filme sobre o revolucionário. «Não sou o primeiro que quer fazer um filme sobre Toussaint Louverture. Antes, houve Sergei Eisenstein, Anthony Quinn, Harry Belafonte, Sidney Poitier», contou.

No elenco do filme, que será filmado na Venezuela no início de 2009, estão os actores Don Cheadle, Mos Def, Wesley Snipes e Angela Bassett.
Continue a ler esta notícia

Relacionados