Natasha Richardson: impacto da queda foi a causa da morte - TVI

Natasha Richardson: impacto da queda foi a causa da morte

Festa da revista Vanity Fair

Médicos legistas concluem que a morte deveu-se ao acidente na estância de esqui

A actriz Natasha Richardson morreu na sequência do impacto da queda enquanto estava a esquiar, confirmou fonte oficial do Medical Examiner's Office, em Nova Iorque, EUA. A autópsia feita concluiu que a morte da actriz foi um acidente.

A actriz faleceu dois dias após a queda, facto que veio levantar incertezas quanto à actuação dos paramédicos que a assistiram.

Os paramédicos enviados para socorrer Natasha Richardson minutos depois ela ter caído na pista da Mont Tremblant Ski Resort não conseguiram verificar a sua lesão, disse o director do serviço de ambulância do Canadá à «CNN».

Yves Coderre, director da empresa que envia as ambulâncias, disse aos jornais de Toronto «The Globe» e «Mail» que enviou uma ambulância para a estância de esqui assim que recebeu uma chamada das patrulhas a relatar o sucedido. «Eles não viram a paciente» diz. «Apenas chegaram perto», diz Cordere. O mesmo diz não saber o que demorou a ambulância na sua chegada ao local.

Um jovem empregado do resort disse à «CNN» que o paramédico da patrulha de esqui «chegou ao local minutos de depois da queda» e que a actriz aparentemente se encontrava bem.

Natasha regressou ao hotel e passado pouco mais de uma hora, outra ambulância teve de ser chamada ao hotel pois a actriz alegou «não se encontrar bem».
Continue a ler esta notícia