A actriz Amy Adams vai protagonizar a cinebiografia da cantora Janis Joplin, que se intitula «Janis Joplin: Get it While You Can», noticia o site da «Rolling Stone».

O guião é da autoria do músico Ron Terry e a produção estará a cargo de Marty Bowen e Wyck Godfrey, da saga «Crepúsculo».

Ainda recentemente o realizador brasileiro Fernando Meirelles tinha confirmado que seria ele a proceder à direcção do filme de Joplin, mas o filme estaria num impasse que não foi resolvido a favor de Meirelles. «É um facto que recebi um convite dos produtores com um guião pronto que achei que precisava de mais um trabalho», disse.

O argumento ainda chegou a ser reescrito por Eduardo Belmonte, mas não foi aprovado por Peter Newman, que detém os direitos das músicas da cantora. Há cerca de dez anos que Newman tenta levar avante a cinebiografia de Janis Joplin. Pode ser que seja desta.

A cantora e compositora Janis Joplin faleceu em 1970 aos 27 anos vítima de uma overdose de heroína. Com uma voz potente e marcante, a texana ganhou fama nos anos 60.





Redação / PO