O novo filme da saga «A Guerra das Estrelas» já tem argumentista. O guião de «Star Wars: Episode VII» (título provisório) será escrito por Michael Arndt, autor das histórias de filmes como «Toy Story 3» e «Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos».

O anúncio foi feito no site oficial do franchise, em StarWars.com, onde há duas semanas foi anunciada a produção do sétimo filme da saga após a compra da produtora Lucasfilm pela Disney.

Michael Arndt ganhou o Óscar para Melhor Argumento Original em 2007 com «Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos» e está também a cargo do guião de novos filmes como «Os Jogos da Fome: Em Chamas» e «Oblivion», previstos para o próximo ano, e de «Phineas and Ferb», que deverá estrear em 2014.

Para já não é conhecido o nome do realizador do novo capítulo de «A Guerra das Estrelas», mas certo é que ele não será Steven Spielberg. Em declarações ao programa Access Hollywood, o cineasta norte-americano rejeitou a ideia de dirigir o filme.

«Não, não é o meu estilo de filme. É mais o género do meu melhor amigo, George [Lucas]», afirmou Spielberg.

Recorde-se que Lucas foi o realizador do primeiro «A Guerra das Estrelas», em 1977, tomando mais tarde as rédeas também dos três episódios mais recentes da saga (em 1999, 2002 e 2005). No entanto, George Lucas deverá passar o testemunho a novos realizadores nesta nova (terceira) vida de «Star Wars».



Redação / JCS