As primeiras imagens de «Lincoln», o novo filme de Steven Spielberg, já podem ser vistas online. Chegou esta quinta-feira ao YouTube o trailer oficial da película a estrear nos EUA em novembro.

Com Daniel Day-Lewis no principal papel, «Lincoln» acompanha os últimos meses de vida do presidente norte-americano que aboliu a escravatura em 1865, ano em que foi assassinado.

Sally Field, Tommy Lee Jones, Joseph Gordon-Levitt, Michael Stuhlbarg, Jared Harris e James Spader fazem parte de um elenco dirigido por Steven Spielberg, que assume também as funções de produtor juntamente com a sua colaboradora de longa data, Kathleen Kennedy.

A banda sonora de «Lincoln» está a cargo de John Williams, um dos mais famosos compositores de Hollywood pelo trabalho nas sagas «Guerra das Estrelas» e «Indiana Jones», e em filmes como «O Tubarão», «Parque Jurássico» e «E.T. - O Extra-Terrestre».

A estreia do filme sobre Abraham Lincoln foi adiada pelo próprio Spielberg que quis evitar que a sua película fosse usada como arma de arremesso política. «Lincoln» chega aos cinemas dos EUA a 9 de novembro, três dias após as eleições presidenciais norte-americanas que vão pôr frente a frente o atual presidente Barack Obama e o candidato republicano Mitt Romney.

Redação / JCS