Pacino e De Palma juntos 30 anos depois de «Scarface» - TVI

Pacino e De Palma juntos 30 anos depois de «Scarface»

Gala dos 62º Emmy Awards - Al Pacino (EPA/PAUL BUCK)

Ator e realizador voltam a colaborar pela terceira vez para um filme sobre um treinador de futebol americano

Relacionados
Trinta anos depois de «Scarface - A Força do Poder» e duas décadas após «Carlito's Way - Perseguidos Pelo Passado», Al Pacino e Brian De Palma voltam a trabalhar juntos num filme, noticia a BBC News.

A terceira colaboração entre o ator e o realizador, ambos de 72 anos, acontecerá em «Happy Valley», filme que contará a história do treinador de futebol americano universitário, Joe Paterno.

O treinador da universidade Penn State faleceu em 2012, vítima de cancro pulmonar, mas terá encoberto durante anos os vários abusos sexuais a menores do seu assistente, Jerry Sandusky, condenado a 30 anos de prisão.

Segundo o produtor Edward R. Pressman, Al Pacino e Brian De Palma são a melhor equipa para levar esta história para o grande ecrã.

«Não consigo pensar numa dupla melhor para contar esta história de um homem complexo, intenso e justo que caiu em desgraça por culpa do seu próprio defeito trágico», afirmou Pressman em comunicado.

A primeira colaboração entre Pacino e De Palma aconteceu em 1983 com «Scarface», filme sobre um refugiado cubano que se torna no líder de um cartel de droga em Miami.

Dez anos mais tarde, o ator e o realizador trabalharam juntos em «Carlito's Way», a história de um criminoso que tenta viver uma vida honesta depois de sair da prisão.



Continue a ler esta notícia

Relacionados