Torres Vedras recebeu antestreia de «Linhas de Wellington» - TVI

Torres Vedras recebeu antestreia de «Linhas de Wellington»

«Foi aqui que as tropas francesas pararam e é aqui que faz sentido estrear o filme», explicou o ator Nuno Lopes

Relacionados
Foi em Torres Vedras que decorreu a antestreia nacional de «Linhas de Wellington». O filme sobre o período histórico das invasões francesas, que conta com um elenco internacional de luxo, tem corrido os principais festivais de cinema pelo mundo fora.

Agora, depois de brilhar em Veneza, Toronto e San Sebastián, chegou a vez de Torres Vedras, local dos acontecimentos retratados na longa-metragem e a cidade que recebeu as próprias filmagens.

«Obviamente que [estar em] Veneza e San Sebastián é maravilhoso, mas aqui tem sempre um gosto diferente», disse Albano Jerónimo ao Cinebox.

«Não fazia sentido fazer [a antestreia nacional] noutro sítio. É por aqui que passa a história do filme, foi aqui que as tropas francesas pararam e é aqui que faz sentido estrear o filme», explicou Nuno Lopes, outro dos atores portugueses no elenco.

O produtor Paulo Branco revelou que «Linhas de Wellington» irá estrear «em mais de uma centena de salas». «As melhores salas de Paris estão neste momento a disputar [o visionamento do filme]», acrescentou.

Uma situação única para o cinema português para um filme que conta com nomes como John Malkovich, Catherine Deneuve, Isabelle Huppert e Marisa Paredes. Um elenco de estrelas internacionais que deliciou os atores portugueses.

«O John Malkovich é uma pessoa extraordinária, que sempre foi um ator que eu admirei imenso. Conheci-o na altura do "Mistérios de Lisboa"», contou Maria João Bastos.

Soraia Chaves também destacou a oportunidade de poder trabalhar com uma das suas atrizes preferidas. «Eu tive o enorme prazer de contracenar com a Marisa Paredes, que é uma atriz que eu admiro muito. O facto de eu ter uma cena a falar com ela é motivo de um enorme orgulho, não o posso esconder», confessou a atriz ao Cinebox.

«Linhas de Wellington» chega às salas de cinema portuguesas esta quinta-feira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados