Lisbon & Estoril Film Festival arranca esta noite - TVI

Lisbon & Estoril Film Festival arranca esta noite

Imagens do filme «The Master» (Divulgação)

«The Master», de Paul Thomas Anderson, e «Beasts of the Southern Wild», de Behn Zeitlin, abrem o festival

Relacionados
A exibição dos filmes «The Master», de Paul Thomas Anderson, e «Beasts of the Southern Wild», de Behn Zeitlin, e a inauguração das exposições de Noronha da Costa e Isabel Zuzarte marcam esta sexta-feira a abertura do Lisbon & Estoril Film Festival, escreve a agência Lusa.

A sexta edição do festival decorrerá até ao dia 18, em vários espaços de Lisboa e do Estoril, estando a abertura oficial marcada para esta noite no centro de congressos do Estoril, com uma gala no casino.

Na abertura e na gala estarão presentes alguns dos convidados anunciados pela organização, entre os quais se contam o secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, os realizadores Monte Hellman, Adolpho Arrietta e Bertrand Bonello, os atores Willem Dafoe e Fanny Ardant, o pianista Alfred Brendel e o pintor Noronha da Costa.

«The Master», que se estreia no centro de congressos do Estoril, às 18h30, e no cinema Monumental, em Lisboa, às 22h00, é protagonizado por Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix e Amy Adams.

O filme, premiado em Veneza, conta a história de Lancaster Dodd (Philip Seymour Hoffman), líder de um movimento espiritual que despontou na década de 1950, e de Freddie Quell (Joaquin Phoenix), um veterano de guerra, a lidar com traumas e problemas de alcoolismo.

O realizador nega que «The Master» seja sobre a Cientologia, embora se verifiquem aproximações do enredo ao fundador daquela religião.



Esta sexta-feira, nas mesmas salas, será também exibido, em antestreia, «Beasts of the Southern Wild», primeira longa-metragem do realizador norte-americano Behn Zeitlin, premiado em Sundance, em 2011.

O filme acompanha uma menina de seis anos que decide ir à procura da mãe que desapareceu, depois de a pequena comunidade onde vive, no rio Mississipi, ter sido abalada por uma série de alterações da natureza.



Como o festival se estende a outras artes para lá do cinema, no centro de congressos do Estoril são inauguradas as exposições «Noronha da Costa - A Representação das Imagens», com algumas das obras mais importantes do artista, e «Cada Um Com a Sua Ítaca», da fotógrafa portuguesa Isabel Zuzarte.
Continue a ler esta notícia

Relacionados