Produtora de Hollywood compra série portuguesa - TVI

Produtora de Hollywood compra série portuguesa

«Beat Girl»

«Beat Girl», da beActive, vai ser adaptada para o mercado norte-americano

A empresa portuguesa especializada no desenvolvimento e na produção de programas de entretenimento interativo, beActive, anunciou esta quarta-feira a venda dos direitos da produção «Beat Girl» à empresa Electus, de Hollywood, «para um remake destinado ao mercado norte-americano», escreve a agência Lusa.

Esta é a segunda vez que a produtora nacional exporta um produto para Hollywood, depois da série «Diário de Sofia», adquirida pela Sony Pictures Television, em 2006. A série «Beat Girl» foi vendida para a Electus, de Ben Silverman, empresa responsável pelas adaptações dos formatos «O Escritório» e «Betty Feia», ao mercado dos EUA, e a criadora do programa «Peso Pesado».

Em comunicado, a beActive afirma que «"Beat Girl" é um conceito multiplataforma».

«O universo ficcional de "Beat Girl" foi criado pelos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares, e conta a história da jovem Heather que, após a súbita morte de sua mãe, tem de ir viver com o pai e o seu meio-irmão», explica a empresa.

Heather, «dividida entre o formalismo da música clássica, legado da sua mãe, e o novo e excitante mundo da música eletrónica, vai ter de descobrir o que realmente quer ser», acrescenta o comunicado da beActive.

A produção, destinada ao público juvenil, conta com uma banda sonora composta por música eletrónica criada pelo DJ português Nuno Carvalho e interpretada por Kátia M (ex-Non-Stop).

Segundo o comunicado, a distribuição da série iniciou-se em junho último, na nova rede social Pinterest, «tendo-se transformado na primeira série a nível mundial a ser disponibilizada nesta rede».

«Este pioneirismo valeu à beActive a distinção por parte da revista "Daily Dot" como o 8º perfil Pinterest mais influente desta rede social em 2012, à frente do presidente norte-americano Barack Obama, que obteve a 9ª posição», escreve a produtora nacional.

Seguiu-se uma série «web» distribuída no Youtube, que «já atraiu mais de dois milhões de visualizações e um livro editado no Reino Unido e nos Estados Unidos, lido por mais de 500 mil jovens».

«Por fim, uma minissérie para TV e um filme para cinema (e respetivo CD com a banda sonora) estão a ser comercializados a nível mundial pela norte-americana Content Film», acrescenta a beActive.

A beActive adiantou à Lusa que «Beat Girl» se estreia em março, em Portugal, como série para televisão, e são também editados um livro, um jogo para smartphones e um filme que se estreará nas salas de cinema nacionais, no dia 9 de maio. No dia seguinte, a película tem estreia marcada para as salas do Reino Unido e da República da Irlanda.

Continue a ler esta notícia