O novo filme de Ben Stiller, «Neighborhood Watch - Patrulha de Bairro», mudou de nome para evitar ter uma relação direta com o caso de um jovem de 17 anos morto a tiro por um vigilante noturno voluntário.

Segundo a BBC, o filme vai agora intitular-se apenas «Watch», depois de também já ter sido retirado e banido material promocional de modo a não ser confundido com a morte de Trayvon Martin.

A Fox Studios garante que o filme não tem nenhuma relação com este caso. Trayvon passeava no condomínio de Snaford, na Fórida quando o vigilante noturno, George Zimmerman, disparou mortalmente sobre o jovem.

Nos EUA é normal os bairros ou as comunidades nos subúrbios das grandes cidades organizarem-se e criarem um sistema em que os próprios moradores se voluntariam para vigiar as ruas.

«Patrulha de Bairro» conta a história de um grupo de pais do mesmo bairro que tem de lidar com uma ameça alienígena. Ben Stiller, Vince Vaugh e Jonah Hill são os protagonistas do filme que estreia em Portugal em setembro.