Filme preferido de Michelle Obama chega a Portugal - TVI

Filme preferido de Michelle Obama chega a Portugal

Primeira-dama norte-americana organizou uma exibição especial de «Bestas do Sul Selvagem» na Casa Branca

Relacionados
O novo filme preferido de Michelle Obama chega esta quinta-feira aos cinemas em Portugal. «Bestas do Sul Selvagem» acompanha a relação entre um pai doente e a sua filha de cinco anos, enquanto a comunidade em que vivem se prepara para uma poderosa tempestade.

A primeira-dama norte-americana organizou uma exibição especial do filme na Casa Branca, na quarta-feira, convidando 80 estudantes do ensino primário e secundário a falarem diretamente com os dois atores principais, Dwight Henry e Quvenzhané Wallis, e com o realizador Benh Zeitlin.

Segundo a publicação online The Huffington Post, Michelle Obama elogiou a importância da mensagem de «Bestas do Sul Selvagem» e do poder das comunidades.

«Estamos muito felizes por poderem estar aqui hoje para ver aquele que considero ser um dos mais importantes filmes lançados no último ano», afirmou a primeira-dama.

«É um filme que nos faz pensar profundamente sobre as pessoas que amamos e que fazem de nós aquilo que somos. Mostra que as comunidades podem dar-nos a força que precisamos para ultrapassar qualquer obstáculo.»

Michelle Obama destacou também o facto de Dwight Henry - que interpreta o papel de Wink, um pai enfraquecido por uma doença coronária - nunca ter sido ator antes de participar em «Bestas do Sul Selvagem».

«Quando lhe pediram para fazer de Wink, ele teve de pensar bem sobre isso porque ele não tinha experiência nenhuma. Mas no fim, ele decidiu arriscar. E agora vai estar na gala dos Óscares», lembrou.

Outra das curiosidades no elenco do filme é que Quvenzhané Wallis, atualmente com nove anos de idade, é a mais nova nomeada de sempre para o Óscar de Melhor Atriz Principal. Este é um dos quatro prémios a que «Bestas do Sul Selvagem» está nomeado na cerimónia a realizar a 24 de fevereiro.

O filme, que em 2012 foi distinguido nos festivais de Cannes e Sundance, está também na corrida aos Óscares de Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados