A poucos dias da maior festa do ano em Hollywood, começa a levantar-se a ponta ao véu sobre a gala dos Óscares. Segundo o site Deadline, a cerimónia deste ano vai prestar tributo ao ressurgimento dos filmes musicais durante a última década.

Catherine Zeta-Jones e Jennifer Hudson vão recriar os papéis em «Chicago» e «Dreamgirls», respetivamente, revelaram os produtores da gala dos Óscares.

Ao Deadline, Craig Zadan e Neil Meron contaram que o elenco de «Os Miseráveis», incluindo Hugh Jackman, Anne Hathaway e Russell Crowe, também fará parte desta homenagem especial dos musicais.

A atuação de Barbra Streisand e a celebração dos 50 anos dos filmes de James Bond são outros dos momentos que se podem esperar na cerimónia deste domingo.

Seth McFarlane, criador de «Family Guy», será o apresentador dos Óscares e nem ele se vai livrar de cantar e dançar num espetáculo que deverá durar três horas e meia.

«Lincoln» parte como o filme mais nomeado, concorrendo a 12 Óscares, seguido de «A Vida de Pi» com 11 nomeações. «Argo», «Bestas do Sul Selvagem», «Django Libertado», «Os Miseráveis», «Guia para um Final Feliz» e «00:30 A Hora Negra» são as restantes películas na corrida ao prémio de Melhor Filme.





Redação / JCS