«127 Horas», de Danny Boyle, vai fazer a antestreia portuguesa na pré-abertura do Fantasporto 2011. O filme com James Franco no papel principal será exibido no dia 21 de Fevereiro, às 21h00, no Teatro Rivoli.

Danny Boyle estreou-se no grande ecrã com «Pequenos Crimes Entre Amigos», filme que venceu o Grande Prémio do «Fantas» em 1995. «Trainspotting» lançou o inglês para o estrelato e «Quem Quer Ser Bilionário?» deu-lhe o Óscar de Realizador (acompanhado pelo de Melhor Filme), em 2009.

«127 Horas» tem passado por vários festivais e é um dos candidatos do ano a vários prémios, como são exemplo as três nomeações para os Globos de Ouro: Actor em filme dramático, Argumento; e Banda Sonora.

James Franco interpreta o aventureiro Aaron Ralston, que esteve cinco dias preso sob uma pedra numa fenda no solo e teve de se amputar a si próprio parte do braço para se libertar.

A programação da 31ª edição do Fantasporto será conhecida no dia 13 de Janeiro. O Fantas 2011 decorrerá como, em dois módulos distintos: o primeiro entre 21 e 24 de Fevereiro - denominado de Pré-Fantas -; e o segundo - o Festival propriamente dito - abre oficialmente as suas portas a 25 de Fevereiro e encerra a 6 de Março, com a exibição dos filmes premiados.

O festival vai decorrer nas duas salas do Rivoli - Teatro Municipal e as informações do momento podem ser tidas em www.fantasporto.com e nas diversas redes sociais, como o Facebook, sob as denominações FANTASPORTO e NOITES DO RIVOLI.

Veja o trailer de «127 Horas»

Redação