A Walt Disney Pictures e a LucasFilms anunciaram que o próximo filme da saga «Star Wars» chegará aos cinemas do verão de 2015 e que, anualmente a partir de então, um novo filme de «Star Wars» estreará, intercalando entre a nova trilogia e aventuras dedicadas a uma personagem específica.

Segundo o site ComingSoon.net, a revelação foi feita na CinemaCon, uma das maiores convenções de cinema dos EUA na qual participam os grandes estúdios de Hollywood.

Tal como já havia sido anunciado, o primeiro filme da nova trilogia, por agora intitulado «Episódio VII», será realizado por J.J. Abrams («Star Trek», «Super 8») com argumento de Michael Arndt («Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos», «Toy Story 3», «Esquecido»).

Em 2016 surgirá o primeiro «spinoff», que deverá centrar-se à volta do mestre Yoda, a pequena e verde criatura com 900 anos de idade que fez a sua primeira aparição em «O Império Contra-Ataca», em 1980, ensinando o poder da força Jedi ao aprendiz Luke Skywalker. Desde então, Yoda tornou-se numa das mais conhecidas e estimadas personagens da saga «Star Wars».

Desta forma, os episódios VII e IX chegarão aos cinemas em 2017 e 2019, respetivamente, não se sabendo, para já, quantos filmes dedicados a personagens individuais serão produzidos pela dupla de argumentistas Lawrence Kasdan («O Império Contra-Ataca», «O Regresso de Jedi») e Simon Kinberg («X-Men - O Confronto Final», «Sherlock Holmes»).
Redação / JCS