Academia não deixa Banksy aparecer mascarado na entrega dos Óscares - TVI

Academia não deixa Banksy aparecer mascarado na entrega dos Óscares

Há estilistas, contabilistas e até mulheres da limpeza

Graffiter está nomeado na categoria de documentário

O artista plástico Banksy tem tanto de famoso como de misterioso, pois o graffiter não gosta de revelar a sua identidade em público. E o pintor de rua queria manter essa atitude de secretismo na cerimónia dos Óscares no próximo domingo. Mas a Academia de Hollywood recusou essa intenção.

Banksy já tinha dito que estava disposto a ir à entrega dos Óscares, pois está nomeado para a categoria de melhor documentário, com o seu filme de estreia, «Exit Through the Gift Shop». Resta saber agora como vai Banksy resolver a situação: se vai mesmo e se revela, ou se, afinal, decide ficar em casa a ver se ganha ou não.

O jornal inglês «Metro» diz que o artista fez o pedido para ir disfarçado à cerimónia do próximo dia 27, mas conta também a resposta que o director executivo da Academia, Bruce Davis, deu à «Entertainment Week»: «O cenário é engraçado mas preocupante, pois se o filme ganha e aparecem cinco pessoas com máscaras de macacos no palco a dizer Banksy sou eu, a quem é que damos [o prémio]?»

Como irá Banksy resolver agora a situação, volta a perguntar-se, pois, após as nomeações, o graffiter mostrou muita vontade de ir aios Óscares, a par de um bom humor sobre a mundialmente conhecida estatueta dourada que premeia o cinema.

«É uma grande surpresa. Eu não concordo com o conceito de cerimónias de entregas de prémios, mas estou disposto a fazer uma excepção para aquelas em que estou nomeado. A última vez que esteve em minha casa um homem nu pintado a dourado, fui eu», referiu Banksy num comunicado citado pelo «Metro».
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE