O mais recente filme do realizador brasileiro Fernando Meirelles já tem disponível o seu primeiro trailer. O diretor conta com Jude Law e Rachel Weisz, Anthony Hopkins e Ben Foster no elenco de «360». Trata-se de um thriller dramático que é alimentado pela noção de como relações sexuais podem transgredir barreiras sociais. O filme dá a volta ao mundo, conforme o título indica (começa em Veneza, passando por Paris, Londres, Rio de Janeiro, Bratislava, Denver e Phoenix), através de pequenas histórias baseadas em relacionamentos problemáticos.

«As histórias deste filme são como um vírus que se espalha por todo o planeta. Vivemos em um mundo plano, mais interconectado do que nunca e é isso o que eu queria contar, mas a partir de uma perspectiva do romantismo, sem conotações políticas», disse Meirelles na apresentação do filme durante o Festival de Cinema de Toronto.

O enredo da película foi inspirado na peça teatral «A Ronda», de Arthur Schitzler, que foi anteriormente adaptada por vários cineastas, como Max Ophuls e Roger Vadim.

«360» vai ser editado por Daniel Rezende, tem argumento de Peter Morgan e produção de David Linde. As gravações do filme vão realizar-se em vários países e haverá diálogos em sete idiomas. A estreia em Portugal está marcada para o dia 23 de agosto de 2012.