João Pedro Rodrigues atribuirá prémio Queer Palm em Cannes - TVI

João Pedro Rodrigues atribuirá prémio Queer Palm em Cannes

João Pedro Rodrigues

Realizador português preside ao júri do galardão que distingue filmes que abordam e homossexualidade, a bissexualidade e o transgénero

Relacionados
O realizador João Pedro Rodrigues presidirá este mês ao júri do prémio Queer Palm do Festival de Cinema de Cannes, em França, um galardão para filmes que tratem a temática da homossexualidade, bissexualidade e transgénero (LGBT), escreve a agência Lusa.

De acordo com a produtora Blackmaria, esta é a terceira vez consecutiva que João Pedro Rodrigues é convidado para um júri do festival de Cannes, que este ano decorrerá de 15 a 26 de maio.

O realizador de «Morrer Como Um Homem» já integrou em 2011 o júri da «Cinéfondation» e da Palma de Ouro de curta-metragem e, no ano passado, presidiu ao júri de curtas da Semana da Crítica.

O prémio Queer Palm foi criado em 2010 e distingue uma longa-metragem e uma curta-metragem que trate as questões de temática LGBT entre todas as secções do festival de Cannes.

Este ano, a Semana da Crítica de Cannes será presidida pelo realizador português Miguel Gomes.

João Pedro Rodrigues, realizador de «Parabéns» (1997), «O Fantasma» (2000) ou «Odete» (2005), está atualmente a trabalhar na próxima longa-metragem, «O Ornitólogo», em fase de pré-produção, e que, de acordo com a produtora é «uma revisão moderna do mito de Santo António».

A sua última longa-metragem, «A Última Vez Que Vi Macau», foi co-realizada com João Rui Guerra da Mata.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos