Veneza: «Burn After Reading» divide críticos - TVI

Veneza: «Burn After Reading» divide críticos

Novo filme dos irmãos Cohen abriu o festival internacional de Cinema

Relacionados
A primeira longa-metragem da 65ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza dividiu os críticos. «Burn After Reading», realizado pelos irmãos Cohen e protagonizado por George Clooney e Brad Pitt, parece não ter conquistado todos, ao contrário do que aconteceu o ano passado com «Este País Não É Para Velhos».

A agência Reuters destaca a crítica do jornal Variety, que considera «Burn After Reading» um filme «sem chama».

«Nada sobre a execução deste projecto dá a ideia de que existia a intenção de criar algo mais que um filme para divertir, o que seria aceitável se cumprisse essa tarefa», escreveu Todd McCarthy, da Variety.

Também o Hollywood Reporter não ficou impressionado, criticando a falta de sentido e apelidando a película de «disparatada».

Do outro lado está a revista Screen International, que considera o novo filme dos Cohen «uma bela mistura de histórias de espiões, sátira à sociedade norte-americana e drama».

«Burn After Reading» recebeu quatro estrelas (em cinco) pelo jornal britânico The Times, que destacou as interpretações de Brad Pitt e John Malkovich como as melhores do filme.

Pitt faz o papel de Chad, um gentil «cabeça-de-vento», professor num ginásio nos arredores de Washington que, para extorquir dinheiro a Osborne Cox (John Malkovich), um agente da CIA, se alia à sua colega Linda (Frances McDormand), uma celibatária envelhecida que sonha «optimizar o seu potencial» de sedução graças à cirurgia plástica.

Veja aqui as fotos do Festival de Veneza:

Continue a ler esta notícia

Relacionados