Globos de Ouro: «The King`s Speech» é o favorito - TVI

Globos de Ouro: «The King`s Speech» é o favorito

Hollywood

Cinema: «The King`s Speech» é o favorito na 68ª edição dos Globos de Ouro

Os filmes «The King¿s Speech», «A Rede Social» e «The Fighter» são os mais nomeados nos 68º Globos de Ouro, os prémios atribuídos pela Associação de Jornalistas Estrangeiros de Hollywood, cujos vencedores serão conhecidos no domingo nos Estados Unidos, escreve a Lusa.

«The King`s Speech», de Tom Hooper, que se estreia em Portugal a 10 de Fevereiro, segue na frente com sete nomeações, entre as quais as de melhor filme dramático e melhor actor, pela interpretação de Colin Firth como rei George VI.

Com seis nomeações cada estão «A Rede Social», de David Fincher, e «The Fighter», de David Russell, ambos nas categorias de melhor relização e melhor drama.

Para melhor realizador foram selecionados David Fincher, David Russell, Tom Hooper e ainda Christopher Nolan («A Origem») e Darren Aronofksy («O Cisne Negro»).

Os Globos de Ouro distinguem produções de cinema e televisão estreadas nos Estados Unidos em 2010, nas áreas de drama e comédia ou musical.

Ainda no cinema, para melhor drama estão nomeados «O cisne negro», «The Fighter», «THe King`s Speech», «A Rede Social» e «A Origem».

Para melhor comédia ou musical foram selecionados «Alice no País das Maravilhas», «O Turista», «Burlesque», «Os Miúdos Estão Bem» e «Red».

Na representação, destaque para as nomeações de Mark Whalberg, Christian Bale, Amy Adams e Melissa Leo, todos eles protagonistas de «The Fighter».

Os dois atores do par do drama romântico«"Blue Valentine», Ryan Gosling e Michelle Williams, também estão nomeados, assim como as atrizes Julianne Moore e Annette Benning, protagonistas da comédia «Os Miúdos Estão Bem», e Anne Hathaway e Jake Gyllenhaal por «Love and other Drugs».

Johnny Depp está duplamente nomeado como melhor actor de comédia ou musical pelos filmes «O Turista» e «Alice no País das Maravilhas».

Em competição pelo Globo de Ouro de melhor animação estão «O Mágico», «Toy Story 3», «Entrelaçados», «Como Treinares o teu Dragão» e «Gru, o Mal-Disposto».

Na categoria de melhor filme estrangeiro, estão nomeados «Biutiful» de Alejandro González Iñárritu (México/Espanha), «O concerto» de Radu Mihaileanu (França), «The edge» de Aleksei Uchitel (Rússia), «Eu sou o amor» de Luca Guadagnino (Itália) e «In a better world» de Susanne Bier (Dinamarca).

Na produção televisiva, para melhor série dramática foram selecionados «Dexter», «The Walking Dead», «The Good Wife», «Mad Men» e «Boardwalk Empire».

Para melhor série de comédia competem «Glee», «30 Rock», «Uma Família Muito Moderna», «Nurse Jackie», «The Big C» e «A Teoria do Big Bang».

Robert De Niro será galardoado com o prémio de carreira Cecil B. DeMille, na cerimónia que será apresentada por Ricky Gervais.

Em quase 70 anos, os Globos de Ouro tem sido uma boa antevisão para os Óscares especialmente no que toca à atribuição de prémios na área da presentação. Os nomeados dos Óscares serão anunciados a 25 de janeiro.
Continue a ler esta notícia