Depois de «À Procura de Nemo», vamos andar em busca de Dory. Segundo a BBC News, a Pixar anunciou que a sequela do famoso filme de animação vai chamar-se «Finding Dory» (um provável, mas ainda não oficial «À Procura de Dory», em português).

A história vai passar-se um ano após Marlin ter encontrado o filho, Nemo, com a ajuda de Dory, o peixe azul com falta de memória.

Tal como em 2003, Ellen DeGeneres vai dar voz a Dory. A comediante elogiou o argumento do novo filme e brincou com o facto de a sequela ter demorado tanto tempo para preparar.

«Eu sei que as pessoas da Pixar estiveram atarefadas a fazer o Toy Story 16, mas o tempo de espera valeu a pena», disse, citada pela BBC News.

«O argumento é fantástico. Tem tudo o que eu adorei no primeiro [filme]: é apaixonante e muito engraçado. E a melhor parte é que agora tem muito mais Dory.»

«Finding Dory» será realizado por Andrew Stanton, que para além de assinar «À Procura de Nemo», dirigiu também «WALL-E» e «John Carter». A estreia nos cinemas portugueses está prevista para fevereiro de 2016.