Livro sobre a traição de Hollande adaptado ao cinema - TVI

Livro sobre a traição de Hollande adaptado ao cinema

Hollande e Valérie Trierweiler Foto: Reuters

Obra escrita pela ex-companheira do presidente francês após a separação está a ser adaptada ao grande ecrã pela produtora de Saïda Jawad, amiga de Valérie Trierweiler

Relacionados
O livro de Valérie Trierweiler, a ex-companheira do Presidente francês François Hollande, vai ser adaptado ao cinema pela Romarin Films, produtora da atriz Saïda Jawad - amiga da ex-primeira-dama - que já adquiriu os direitos da obra.
 

«A Romarin Films, a minha sociedade de produção, em acordo com Valérie, está a desenvolver atualmente a adaptação cinematográfica do best-seller e a estudar co-produções com empresas francesas e internacionais», avançou esta segunda-feira Jawad à revista Gala.

 
Nas 330 páginas de «Merci pour ce moment», em português «Obrigada por este momento», é narrada a perspetiva de Trierweiler sobre a sua intimidade com Hollande, a vida no Eliseu, o fim da relação devido ao relacionamento secreto do Presidente com a atriz Julie Gayet, e os difíceis momentos que passou no final da relação de nove anos. Mas não é só, a antiga jornalista retrata François Hollande como «frio» na forma como vê e trata os franceses, e debruça-se também sobre lutas internas do partido.
 
Uma obra polémica, especialmente por Hollande ainda ocupar o cargo, que torna previsível a controvérsia que o filme poderá gerar.
 
Questionada sobre esta situação, Saïda Jawad afirmou que a película se debruçará na «luta de Valérie, uma mulher que grita a sua verdade», reconhecendo que a antiga jornalista «não faz as coisas pela metade».
 

«Gostaria que a história fosse contada pela personagem principal a um confidente, para entender melhor o mundo político e a mulher. Garanto que vamos descobrir coisas novas», assegurou à Gala.

Continue a ler esta notícia

Relacionados