Hermione: «Serei uma trintona louca» - TVI

Hermione: «Serei uma trintona louca»

Bafta 2009 -Emma Watson

Emma Watson diz que deve muito aos filmes de «Harry Potter», mas que estes lhe roubaram a adolescência

Emma Watson não tem dúvidas: «Serei uma trintona louca». A actriz acha que essa é a conclusão que resulta da sua participação em cinco filmes da saga «Harry Potter» no papel da inteligente feiticeira muglle. Hermione, sentiu que a sua adolescência foi afectada, disse ao jornal «Corriere della Sera».

Quando aos 9 anos conseguiu o papel da sua personagem preferida dos livros de J.K.Rollling, a jovem actriz ficou incrédula, nem queria acreditar. Mas há o reverso da medalha quando se atinge a fama e a actriz confessa que, em consequência, teve uma infância e adolescência cheia restrições, bem como uma excessiva protecção de imagem.

Experiência fantástica

Depois de terminar agora o 6º de 7º filmes da saga, Emma não tem duvidas em afirmar que «a experiência foi fantástica». Mas declara: «Não tive tempo para ser uma verdadeira adolescente». A participação nos filmes de «Harry Potter» obrigou-a a trocar a vida de uma adolescente normal pela protecção e restrição a que a fama obriga.



No entanto, a jovem actriz não se queixa de tudo, e diz «Harry Potter deu-me experiências e emoções muito importantes».

As prioridades

Terminar «Harry Potter» é a sua prioridade. A seguir vem a Universidade. A jovem actriz pode não ser como a super inteligente Hermione, mas a verdade é que passou os exames exigidos para Cambridge e Yale, segundo revela.

A actriz pretende graduar-se em literatura inglesa, mas ainda não escolheu a faculdade. «Na Inglaterra posso estar mais perto da minha família, mas nos Estados Unidos tenho mais oportunidades profissionais», afirma. Emma revela: «Tenho que estar preparada para essa eventualidade».
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE