Já arrancou a temporada de prémios em Hollywood - TVI

Já arrancou a temporada de prémios em Hollywood

Hollywood Film Awards premiou alguns filmes que ainda não estrearam nas salas de cinemas

Relacionados
A temporada de prémios em Hollywood arrancou esta segunda-feira com uma gala que teve lugar no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills.

Richard Gere, Robert De Niro, Bradley Cooper, Dustin Hoffman e Marion Cotillard foram algumas das estrelas distinguidas nos Hollywood Film Awards, noticia a Associated Press.

Esta primeira cerimónia de prémios, que antecede, entre outros, os Globos de Ouro ou os Óscares, teve a particularidade de atribuir troféus a filmes que nem sequer chegaram ainda às salas de cinema.

Quentin Tarantino venceu o prémio de Melhor Argumento do Ano por «Django Libertado», que estreia nos EUA em dezembro (24 de janeiro em Portugal), e fez questão de brincar com a situação insólita de ganhar um galardão por um filme que ainda se encontra em fase de edição.

«Agora vou poder dizer: "O quê? Queres tirar essa fala do meu premiado argumento?"», disse Tarantino.

Os atores Robert De Niro e Bradley Cooper, e o realizador David O. Russell foram distinguidos pelo trabalho em «Silver Linings Playbook», nos cinemas em dezembro, o mesmo mês em que estreia «This Is 40», filme premiado com a estatueta para Melhor Comédia.

«Ainda ninguém viu o meu filme. Este prémio é apenas baseado na assunção de que é um bom filme», confessou o realizador de «This Is 40», Judd Apatow, ao receber o troféu.

Segundo os organizadores dos Hollywood Film Awards, os prémios são atribuídos não só pelos filmes em questão, mas também pelo histórico dos atores, realizadores e argumentistas distinguidos.

Falando de premiados em filmes que já chegaram aos cinemas, Ben Affleck foi homenageado pela realização de «Argo» e Marion Cotillard pela participação em «De rouille et d'os».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE