Javier Bardem já tem uma estrela no Passeio da Fama - TVI

Javier Bardem já tem uma estrela no Passeio da Fama

«É demasiado cedo para mim, mas é uma honra enorme receber esta distinção», confessou o ator espanhol

Relacionados
Algo envergonhado, mas orgulhoso com tamanha distinção, Javier Bardem foi esta quinta-feira homenageado com uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood.

«É demasiado cedo para mim, mas é uma honra enorme receber esta distinção», confessou o ator espanhol, citado pela BBC News.

«Eu cresci numa família de cineastas e atores que remontam aos primórdios do cinema espanhol. E tenho tido a sorte de trabalhar como ator profissional há 25 anos. Partilho esta homenagem com todos os realizadores em Espanha e no estrangeiro que apostaram em mim.»

Na cerimónia desta quinta-feira, Bardem esteve acompanhado de alguns dos seus colegas no filme «007 - Skyfall»: as «Bond girls» Bérénice Marlohe e Naomie Harris, e o realizador Sam Mendes.

«Para mim, o Javier faz parte daquele grupo de atores clássicos, ele é o Marlon Brando e o Richard Burton da nossa geração», afirmou Mendes.

Javier Bardem estreou-se no grande ecrã em 1990, em «As Idades de Lulú», e trabalhou pela primeira vez com Pedro Almodóvar no ano seguinte em «Saltos Altos». O reencontro com o realizador espanhol aconteceu em 1997 com «Em Carne Viva».

Depois da participação em filmes como «Colateral» e «Os Fantasmas de Goya», a consagração no circuito comercial norte-americano consumou-se com o Óscar para Melhor Ator Secundário em 2007 pelo desempenho em «Este País Não É Para Velhos».

Bardem conta ainda com duas nomeações aos Óscares para Melhor Ator Principal por «Antes que Anoiteça» (2000) e «Biutiful» (2010).

O mais recente filme do ator espanhol é o recém-estreado «007 - Skyfall», no qual Javier Bardem veste a pele do vilão da história e inimigo de James Bond, Raoul Silva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados