Carlos Saura homenageado no Douro Film Harvest - TVI

Carlos Saura homenageado no Douro Film Harvest

Carlos Saura e Mariza

Festival termina sábado com a presença de Sophia Loren

Relacionados
Carlos Saura recebeu nesta quinta-feira o prémio CastaDouro Convidado Especial Douro Film Harvest, confessando-se «muito contente» com a distinção.

Começando por se desculpar por se expressar em castelhano - «não falo português, perdoem-me» -, o realizador espanhol mostrou-se feliz com a distinção: «Muitíssimo obrigada. Estou encantado da vida por estar aqui.»

«Estamos em família e estamos à espera que a família aumente no próximo ano», disse o espanhol, diante de uma reduzida audiência em declarações reproduzidas pela agência Lusa.

O espanhol, premiado no quadro da estreia nacional do seu filme «Io, Don Giovanni», recordou ainda a experiência «muito emotiva» que foi realizar «Fados», que garantiu ter-lhe mostrado a «enorme riqueza da música portuguesa».

«O fado tem possibilidades enormes de futuro», garantiu o realizador.

António Martinho, presidente da Entidade Regional Turismo do Douro, destacou a presença de Carlos Saura e relembrou «Fados», filme exibido na primeira edição do festival, no ano passado.

«O cinema é um fluxo constante de sonhos. E o sonho vai-se tornando realidade no Douro Film Harvest», concluiu o responsável.

Depois da distinção da atriz Andie MacDowell, em 2009, este ano o festival seleccionou para o seu prémio máximo o realizador espanhol, autor de filmes como a trilogia «Fados», «Flamenco» e «Tango».

O Douro Film Harvest, que vai na sua segunda edição, encerra no sábado com uma homenagem a Sophia Loren contando com a presença da atriz italiana.
Continue a ler esta notícia

Relacionados