Manoel de Oliveira com «melhorias consideráveis» - TVI

Manoel de Oliveira com «melhorias consideráveis»

Manoel de Oliveira

Cineasta até pergunta quando poderá «regressar às filmagens»

Relacionados
O prognóstico de Manoel de Oliveira mantém-se reservado, mas o cineasta está a evoluir satisfatoriamente e já perguntou quando terá alta para «voltar às filmagens», segundo o diretor do serviço de cardiologia do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho.

Numa conferência de imprensa para divulgar o boletim clínico do cineasta, o diretor clínico da unidade de saúde, Jorge Santos, disse que Manoel de Oliveira «teve uma melhoria considerável», mas mantém o «prognóstico reservado e, por isso, vai continuar na unidade de cuidados intensivos».

O cardiologista Vasco da Gama, amigo do realizador, revelou que este já se senta, alimenta-se sozinho e deverá ter alta dentro de dois ou três dias, acrescenta a Lusa.

Segundo este médico, Manoel de Oliveira, 103 anos, voltou a perguntar quando é que podia sair do hospital, pois «quer regressar às filmagens».

O médico adiantou que, após deixar a unidade de saúde, Manoel de Oliveira terá de ter um período de descanso em casa e fazer fisioterapia, devido à imobilidade forçada no hospital.

Segundo Vasco da Gama, desde que foi hospitalizado, sexta-feira, o realizador tem estado acompanhado dos familiares mais próximos
Continue a ler esta notícia

Relacionados