«Living in the trees» galardoado com prémio Pulcinella - TVI

«Living in the trees» galardoado com prémio Pulcinella

Living In The Tree

Filme de animação do português Vítor Lopes distinguido

A série de animação «Living in the Trees», do realizador Vítor Lopes, foi distinguida em Itália com a Menção Especial do Júri, Melhor Animação para Plataforma Móvel, um dos prémios Pulcinella, informou o Cine-Clube de Avanca.

«Living in the Trees» é uma série composta por pequenos filmes protagonizados por dois pássaros empoleirados num ramo de uma árvore que, de forma corrosiva e sem palavras, conta situações políticas e sociais, refere um comunicado do cine-clube, que produziu a série juntamente com a Filmógrafo.

«Living in the Trees» e «10 Ways to Eliminate a Buddhist Monk», duas séries de animação produzidas em Avanca e realizadas por Vítor Lopes, integraram este ano a lista dos cinco programas nomeados para os Prémios Pulcinella da secção de séries de animação para o público jovem e adulto de televisão, no festival «Cartoon on the Bay», organizado pela RAI - Televisão Italiana.

Considerados por especialistas os mais importantes prémios de animação para televisão, os Pulcinella distinguem anualmente séries para diferentes públicos de televisão e personalidades marcantes do cinema de animação.

Na semana passada, «Living in the Trees» foi exibido na competição oficial do «56th Belgrade Documentary and Short Film Festival», que decorreu na Sérvia, e no «4th Athens AnimFest 09», na Grécia, onde, a pedido organização do certame, um conjunto de filmes produzidos em Avanca foram exibidos numa iniciativa intitulada «Tributes 2009».

Em Maio, «Living in the Trees» e a curta-metragem «Ganância» de Cláudio Sá, também produzido em Avanca, vão competir oficialmente no «6th Naoussa International Film Festival», na cidade grega que dá nome ao festival.

Vítor Lopes é um dos autores (juntamente com Carlos Silva e Costa Valente) de «Até ao tecto do mundo», longa-metragem de animação recentemente premiada nos Estados Unidos da América.
Continue a ler esta notícia