Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio vão reencontrar-se em Wall Street - TVI

Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio vão reencontrar-se em Wall Street

Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio

Realizador e actor trabalharão juntos pela quinta vez

Relacionados
Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio têm encontro marcado pela quinta vez em «The Wolf of Wall Street». A última vez que realizador e actor trabalharam juntos foi em «Shutter Island», filme do ano passado.

«The Wolf of Wall Street» é um projecto que foi pensado em 2007 pela Warner Bros. para esta mesma dupla na sequência do policial «The Departed - Entre Inimigos» que os reuniu pela terceira vez em 2006: Mas o realizador não seguiu na altura com o projecto devido ao excesso de produções em que estava envolvido. Esta quarta-feira, Scorsese reassumiu oficialmente a direcção do filme, como noticia a «Variety».

Terence Winter mantém-se como o argumentista que vai adaptar as memórias de Jordan Belfort sobre a sua ascensão e queda em Wall Street, a par da sua vida de excessos, que incluíram a dependência de drogas.

Belfort foi condenado em 1988 por fraude e lavagem de dinheiro tendo passado 22 meses na prisão. Cumprindo uma abstinência alcoólica de 14 anos, o antigo executivo trabalha actualmente em empresas no treino e motivação dos funcionários estando também ligado às organizações Exército de Salvação e maAfrika Tikkun.

«Depois de quse quatro anos em desenvolvimento, não consigo descrever a alegria que tenho em ir finelamnte trabalhar com o Leo [DiCaprio] e o Marty [Scorsese]«, disse Belfort garantindo que «valeu a pena esperar» por esta «dream team».

Martin Scorsese continua a imensa produção cinematográfica com a pós-produção de «Hugo Cabret» já a pensar no próximo filme, que será «Silence» (adaptação do livro de Shusaku Endo sobre dois jesuítas portugueses vão em missão para no Japão no século XVII).

Leonardo DiCaprio está actualmente a filmar o biopic de J. Edgar Hoover que está a ser dirigido por Clint Eastwood.

Scorsese e DiCaprio fizeram o primeiro filme juntos em 2002 com «Gangs de Nova Iorque», ao qual sucedeu «O Aviador», em 2004 e os já referidos «The Departed - Entre Inimogos» e «Shutter Island».
Continue a ler esta notícia

Relacionados