Aston Martin, de James Bond, é vendido por três milhões de euros - TVI

Aston Martin, de James Bond, é vendido por três milhões de euros

Automóvel tem vários acessórios, como um pára-brisas blindado e um vidro traseiro à prova de bala

Relacionados
O mítico carro de «James Bond», o Aston Martin DB5 que foi conduzido por Sean Connery em dois filmes da saga, foi leiloado, esta quarta-feira, em Londres, por 2,98 milhões de euros ao coleccionador Harry Yeaggy, informa o site da BBC.

O automóvel possui vários acessórios, como um banco ejectável, uma metralhadora, um pára-brisas blindado, um vidro traseiro à prova de bala, além de outros equipamentos controlados por botões escondidos no painel central. A porta do motorista possui ainda um radar e um telefone.

Em declarações à BBC, Yeaggy avançou que o automóvel vai ser levado para um museu dos EUA, mas antes o coleccionador garantiu que quer divertir-se ao volante do Aston Martin pelas ruas de Londres.

«Pensava que um europeu ia comprá-lo, mas eles não devem apreciar tanto o James Bond como os norte-americanos», acrescentou Yeaggy.

O carro cor de prata foi vendido pela leiloeira RM Auctions, em associação com a Sotheby`s, que classifica o veículo como o «carro mais famoso do mundo». O automóvel foi utilizado nos filmes «007 - Contra Goldfinger» (1964) e «007 - Operação Relâmpago» (1965), ambos protagonizados por Sean Connery.

Veja aqui o spot publicitário do leilão



E aqui pode ver o DB5 do 007 e os seus dispositivos ainda mais em pormenor:

Continue a ler esta notícia

Relacionados