Penélope Cruz: «Não sou um exemplo a seguir» - TVI

Penélope Cruz: «Não sou um exemplo a seguir»

Actriz conta como despertou para a representação e fala sobre a sua relação com o realizador Pedro Almodóvar

Relacionados
Penélope Cruz, que este ano levou para casa o Óscar de Melhor Actriz e que até já se converteu na musa dos realizadores Pedro Almodóvar e Woody Allen, garante que não se considera «um exemplo a seguir». A espanhola esteve em Los Angeles a promover o seu mais recente filme, «Los Abrazos Rotos», onde falou aos jornalistas.

«Não gosto de dar conselhos a ninguém sobre o que devem ou não fazer. Só posso fazer essas coisas com a minha família ou com pessoas próximas», explicou, citada pela agência EFE.

A actriz, que agora já se sente mais confortável a falar a língua inglesa, recordou que despertou para a representação ainda muito nova quando ia para o cabeleireiro da sua mãe.

«Fingia que estava a fazer os trabalhos da escola, mas, na realidade, estudava as pessoas. Dei-me conta de que todos representamos constantemente na vida real. E assim começou a minha curiosidade pela conduta humana», acrescentou Penélope Cruz, que admite a possibilidade de vir a realizar um filme «daqui a 10 ou 15 anos».

A inspiração poderá ir buscá-la ao seu grande amigo, o realizador de «Los Abrazos Rotos», a quem não poupa elogios: «Ele (Pedro Almodóvar) faz-me querer fazer parte das suas histórias», até porque «conhece as mulheres até ao mínimo detalhe». Na opinião da actriz, a forma como o cineasta retrata as mulheres nos seus guiões é uma verdadeira «radiografia».

«Trabalhar com ele um dia era a minha maior motivação. Ele é tão exigente e honesto comigo agora como no primeiro dia», concluiu Penélope Cruz, que preferiu não se manifestar sobre o facto de «Los Abrazos Rotos» não ter sido escolhido para representar Espanha nos Óscares.

Por fim, a espanhola aproveitou para confirmar a sua participação na sequela de «O Sexo e a Cidade», que estreia a 28 de Maio de 2010 nos Estados Unidos, e ainda para confessar que participar em «Nine» é o concretizar de um sonho antigo. No musical, que estreia a 25 de Dezembro deste ano, Penélope Cruz vai dançar e cantar pela primeira vez.
Continue a ler esta notícia

Relacionados