James Cameron arrasa «Piranha 2», produtor responde-lhe com ataques pessoais - TVI

James Cameron arrasa «Piranha 2», produtor responde-lhe com ataques pessoais

James Cameron na cerimónia dos Globos de Ouro 2010 (fotos: Lusa)

Realizador canadiano demarcou-se deste filme 3D (trailer)

James Cameron e o produtor de «Piranha 2» começaram uma troca de insultos que teve por origem os comentários do realizador canadiano sobre o filme que estreou há poucos dias nos Estados Unidos. Cameron arrasou o filme também conhecido como «Piranha 3D» (no qual participou sumariamente) e a resposta de Mark Canton surgiu agora em forma de acusações de egocentrismo.

Numa entrevista à «Vanity Fair» desta semana citada pelo «The Hollywood Reporter», Cameron abriu as hostilidades em relação ao filme de Canton: «Trabalhei em Piranha 2 alguns dias e despedi-me dele: não o coloco na minha filmografia oficial. Portanto, não tenho qualquer ligação com ele. (...)Eu não costumo falar dos outros filmes, mas este é um exemplo do que não se deve fazer em 3D. Porque vulgariza-o e lembra-nos dos maus filmes de terror em 3D dos anos 1970 e 80, como Sexta-feira 13 3D

A resposta de Canton foi dirigida pessoalmente ao carácter do realizador de «Avatar»: Cameron está constantemente a elogiar-se como se fosse uma equipa de um elemento só. Os seus comentários são ridículos, auto-indulgentes e insultuosos para aqueles que não estão ao serviço do seu ego e da sua retórica.»

E para isolar Cameron ainda mais, o produtor de «Piranha 2» referiu que no fim-de-semana estreia do filme esteve «num cinema em Los Angeles com vários dos grande cineastas da actualidade, incluindo J.J. Abrams, que não ficou alheado à fabulosa e divertida experiência 3D que o filme proporciona».

Veja aqui o trailer de «Piranha 2» para saber do que se está a falar:

Continue a ler esta notícia