Marion Cotillard é a Melhor Atriz de Hollywood de 2012 para o júri dos Hollywood Film Awards, noticia o jornal «Los Angeles Times».

A atriz francesa receberá o prémio numa gala a realizar a 22 de outubro, em Los Angeles, e a distinção surge numa altura em que Cotillard promove o seu mais recente filme, «De rouille et d'os».

A película que chega a Portugal a 7 de fevereiro de 2013 conta a história de um homem, Ali (Matthias Schoenaerts), que se apaixona por Stéphanie (Marion Cotillard), uma treinadora de baleias que sofre um terrível acidente.

«É um privilégio poder distinguir um talento tão grande como o dela, bem como o seu desempenho extraordinário em "«De rouille et d'os»"», disse em comunicado o fundador dos Hollywood Film Awards, Carlos de Abreu.

Recentemente, Cotillard fez também parte do elenco de «O Cavaleiro das Trevas Renasce». Para 2013 estão previstas duas novas estreias com a atriz francesa de 36 anos: «Nightingale», ao lado de Joaquin Phoenix e Jeremy Renner; e «Blood Ties», com Clive Owen, Zoe Saldana e Mila Kunis.

Redação / JCS