Christopher Nolan lamenta ter de dizer adeus a Batman - TVI

Christopher Nolan lamenta ter de dizer adeus a Batman

«O Cavaleiro das Trevas Renasce» é o terceiro e último filme da série

Relacionados
Christopher Nolan confessa tristeza no adeus a Batman. O realizador encerra mais um capítulo da sua carreira com a estreia de «O Cavaleiro das Trevas Renasce», que chega esta semana aos cinemas norte-americanos.

Nolan despede-se de Batman após realizar uma série de três filmes do super-herói, que teve início em 2005 com «Batman - O Início».

«Chegar até aqui é satisfatório porque conseguimos acabar o que queríamos fazer, mas é muito triste dizer adeus. Não me refiro aos atores e à equipa de produção, com quem espero continuar a trabalhar, mas sim aos personagens. Tivemos uma boa relação e eles inspiraram-me muito. É triste dizer adeus ao Batman», disse o realizador, citado pela agência Efe.

Christopher Nolan ressuscitou Batman em 2005, e apesar de esta personagem de banda-desenhada já ter sido adaptada ao grande ecrã por realizadores como Tim Burton ou Michael Keaton, Nolan conseguiu atingir o sucesso com a sua série, protagonizada por Christian Bale. «O Cavaleiro das Trevas», segundo episódio de Batman realizado por Nolan, é o quarto filme mais rentável da história do cinema, vencedor de dois Óscares, um dos quais a título póstumo para o ator Heath Ledger pela interpretação de Joker.

«O Cavaleiro das Trevas Renasce» é um dos filmes mais esperados de 2012, tendo estreia marcada em Portugal para o próximo dia 2 de agosto.
Continue a ler esta notícia

Relacionados