Guillermo del Toro abandona a realização de «The Hobbit» - TVI

Guillermo del Toro abandona a realização de «The Hobbit»

Guillermo Del Toro

Cineasta só vai co-escrever o argumento do filme

Relacionados
Guillermo del Toro abandonou a realização de «The Hobbit». O cineasta afirmou, através de um comunicado no site «One Ring», que vai manter-se ligado a este projecto ao co-escrever, juntamente com Peter Jackson, a adaptação do romance homónimo de J.R.R. Tolkien.

Os motivos apontados pelo realizador foram os constantes adiamentos que a produção vinha sofrendo: o filme seria lançado em Junho de 2011, depois a estreia ficou definida para Novembro e agora «The Hobbit» só deverá conhecer a luz do dia em 2012.

Por todos estes atrasos, Del Toro confessou que tomou a decisão mais difícil da sua vida, depois de se ter mudado com a família, há mais de um ano, para a Nova Zelândia por causa deste projecto.



Nesse comunicado, o cineasta mexicano ainda desejou a melhor sorte para o filme: «Enquanto co-autor, espero que tudo corra bem com o projecto e lá estarei na primeira fila para ver o resultado final. Continuo a ser um companheiro de toda a equipa, agora e no futuro, e darei todo o meu apoio ao novo realizador».

«The Hobbit» será dividido em duas partes e tem como protagonista «Bilbo Baggins», personagem que na trilogia «O Senhor dos Anéis», de Peter Jackson, foi interpretada por Ian Holm.
Continue a ler esta notícia

Relacionados