Documentário de Fernando Lopes vai estar em festival francês - TVI

Documentário de Fernando Lopes vai estar em festival francês

Imagem Default

«O Meu Amigo Mike ao Trabalho» vai ser exibido em Biarritz

O documentário «O Meu Amigo Mike ao Trabalho», realizado por Fernando Lopes, com o pintor Michael Biberstein, foi seleccionado para o Festival Internacional de Programas Audiovisuais, FIAP, a decorrer em Biarritz, França, entre 20 e 25 de Janeiro, escreve a Lusa.

O filme será exibido na secção «Situações da Criação Europeia», que anualmente selecciona menos de uma dezena de produções singulares de entre toda a produção europeia.

«O meu amigo Mike ao trabalho» acompanha a criação de uma pintura pelo artista plástico Michael Biberstein, amigo do realizador, sendo o seu resultado, segundo a sinopse da obra, «uma viagem interior na criação de uma pintura onde se filmou o silêncio, o seu mistério e a sua magia».

Dirige actualmente o FIPA, um dos mais importantes festivais e mercados de produções audiovisuais à escala mundial, Pierre-Henri Deleau, que durante 30 anos esteve à frente da Quinzena dos Realizadores de Cannes.

O filme estará também presente no Fipatel, um mercado que decorre em paralelo com o festival.

Neste mesmo mercado participa um outro documentário com assinatura portuguesa, «Coração independente», de Joana Cunha Ferreira, sobre a artista Joana Vasconcelos.

Estreado no ArteCinema de Nápoles em Outubro último, «Coração independente» teve a sua estreia nacional na abertura dos Estados Gerais do Documentário no DocLisboa.

Ambos produções da Midas Filmes, os documentários vão ser editados em DVD em Fevereiro de 2009, numa nova colecção da Midas - Arte e Artistas, aberta a documentários realizados por cineastas portugueses sobre artistas portugueses.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE