Óscares: nomeação surpreende escritora que estava a fazer yoga - TVI

Óscares: nomeação surpreende escritora que estava a fazer yoga

Quvenzhané Wallis

Nomeados reagem com entusiasmo à distinção da Academia

Relacionados
Os nomeados para a 85º Cerimónia os Óscares confirmaram a liderança de «Lincoln» e «A vida de Pi» no número de nomeações e já originaram várias reações. Mas a surpresa maior foi mesmo «Bestas do Sul Selvagem». A nomeação apanhou a escritora a fazer Yoga.

«Estou para além de agradecido, até porque não sei o que esperar. Estou particularmente na lua pelos meus atores. O facto de Bob (Robert De Niro) e Jacki Weaver terem sido nomeados é espetacular», disse, ao Hollywood Reporter, David O. Russell, realizador de «Guia para um final feliz», nomeado para melhor filme.

«Eu estava a dormir quando o meu assistente David telefonou com as boas notícias», disse por sua vez Ang Lee, diretor de A Vida de Pi, também nomeado para melhor filme.

«O que é de realçar é que neste filme tudo foi uma batalha dura. Foi um filme muito difícil de fazer e por isso acabei por não celebrar quando terminou. Senti-me como Pi, perdido e exausto. Só recentemente comecei a sentir-me recompensado. Esta semana tem sido espetacular. Sinto-me como se estivesse a ser banhada de boa sorte e encorajamento », afirmou - Pamela McClintock.

Também Tim Burton confessou estar honrado. «Frankenweenie é um filme muito

pessoal para mim. A ideia de contar uma versão de longa-metragem estava na minha mente há muitos anos. Stop Motion foi o meio perfeito para este projeto. Já trabalhei com muitos artistas incríveis: animadores, membros do elenco, os fabricantes de fantoches. Todos os que ajudaram a trazer este filme para a vida um quadro de cada vez. Estou tão honrado por a Academia ter reconhecido este filme como um dos nomeados».

As figuras da ribalta não se coíbem de manifestar a alegria pelo reconhecimento da Academia. «Estou abismado. Nunca consigo dizer obrigado vezes suficientes à Academia pelo apoio aos nosso filmes. Nós temos um grupo tremendo de atores e realizadores com quem tivemos o prazer de trabalhar este ano. Estou muito feliz pelas suas conquistas estarem a ser reconhecidas», disse Harvey Weinstein, vice-presidente da The Weinstein Co., a distribuidora de Guia para um Final Feliz e Django Libertado.

«Nós estamos incrivelmente honrado pela nomeaçãoo de hoje. Brave foi uma aventura desde o início. Desde as nossas viagens de pesquisa à Escócia. A equipa embarcou numa viagem que nos inspirou e que mudou para sempre os nossos destinos. Obrigado à Academia de todos nós, aqui na Pixar», sublinhou Mark Andrews, realizador de Brave, nomeado para melhor filme de animação.

Uma das grandes surpresas da manhã foi a nomeação de «Bestas do Sul Selvagem» para melhor filme. «Eu fiquei realmente chocada e espantada no melhor sentido. Especialmente por Benh [Zeitlin]. Ele é o meu melhor amigo. Eu, genuinamente, não estava à espera de nada disto. Eu estava a fazer yoga à espera que a minha roupa secasse e o meu namorado ligou a TV, apesar de eu não querer que ele o fizesse. Eu só queria ficar longe. Ainda nem pensei como serão os Óscares», disse Lucy Alibar, escritora de «Bestas do Sul Selvagem», nomeada para melhor filme.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE