Almodóvar é «obsessivo» e diz que não há como Banderas - TVI

Almodóvar é «obsessivo» e diz que não há como Banderas

Pedro Almodóvar e o elenco de «La Piel que Habito» em Cannes (foto Lusa/EPA)

Realizador espanhol diz que pode ser «um pesadelo» para quem trabalha consigo

Pedro Almodóvar fez algumas confissões a propósito de «La Piel que Habito», o último filme do realizador espanhol que se confessa «obsessivo». A confissão foi feita a propósito de minúcia que se vê em James Stewart em «Vertigo - A Mulher que Viveu Duas Vezes, de Alfred Hitchock».

O cineasta espanhol diz que também é assim «tão meticuloso» nos pormenores e isso tem consequências: «Posso ser um pesadelo para a minha equipa.» Almodóvar assumiu nesta entrevista à «Partis Match» a consciência de que «um realizador tem um poder enorme e uma posição de legitimidade» e que por isso delas «não deve abusar».

Um dos poderes que Almodóvar tem é o de escolher o elenco dos seus filmes e, duas décadas depois de «Ata-me», voltou a trabalhar com Antonio Banderas. «Tinha saudades e vontade de voltar a trabalhar com ele», afirmou Almodóvar.

O «sim» que o Almodóvar recebeu «imediatamente» de Banderas deixou o realizador «encantado», pois ficou cumprido em pleno o objectivo para o filme: «Ninguém como ele [Antonio Banderas] sabe encarnar a paixão e o desejo.»

Além de Banderas como protagonista, «La Peil que Habito» tem Elena Anaya e Marisa Paredes como outros nomes principais do elenco. O filme tem sido apresentado em vários festivais internacionais - já foi visto em Cannes e vai passar em Toronto - e ainda não tem data de estreia prevista para Portugal.



Continue a ler esta notícia