Almodóvar «esmagado» por mulheres - TVI

Almodóvar «esmagado» por mulheres

Pedro Almodóvar com Penélope Cruz e Blanca Portillo, em Madrid, na apresentação do filme «Los Abrazos Rotos»

O realizador e elenco do filme estiveram em Madrid a apresentar o filme, que estreia na quarta-feira em Espanha

«Los Abrazos Rotos», o novo filme de Pedro Almodóvar, é uma declaração de amor que o espanhol faz ao cinema, confessou o realizador na apresentação do filme, que estreia em Portugal em Setembro.

A apresentação de «Los Abrazos Rotos» em Madrid, que estreia nos cinemas espanhóis na quarta-feira, contou com Penélope Cruz, intérprete principal do filme, naquela que foi a sua primeira presença em Espanha após ter ganho o Óscar para Melhor Actriz Secundária, pela sua participação em «Vicky Cristina Barcelona», segundo a agência Lusa.

«O Óscar veio comigo para Espanha e ficará por aqui», afirmou Penélope, acompanhada pelo restante elenco de «Los Abrazos Rotos».

Pedro Almodóvar define o seu novo filme, onde também participam Lluís Homar, Blanca Portillo e José Luis Gómez, como um «drama com pinceladas de thriller, que contém uma grande história de amor».

No filme, descrito como o mais caro de sempre na carreira do realizador, Penélope Cruz é uma jovem aspirante a actriz, que passa por momentos difíceis ao começar uma carreira no mundo da representação.

Na visão de Pedro Almodóvar, «Los Abrazos Rotos» revela «um registo interpretativo de Penélope que nenhum cineasta conseguiu mostrar até agora».

A acção do filme, inspirada pelo «cinema negro» dos anos 1950, decorre entre os anos 90 e a actualidade.

O último filme de Pedro Almodóvar é «Volver», datado de 2006.

Continue a ler esta notícia