«Zero Dark Thirty» premiado em Nova Iorque - TVI

«Zero Dark Thirty» premiado em Nova Iorque

«Zero Dark Thirty»

Kathryn Bigelow ganhou os prémios para Melhor Realizadora e Melhor Filme, atribuídos pelos críticos de cinema de Nova Iorque

Relacionados
«Zero Dark Thirty» é o grande vencedor dos prémios atribuídos pela associação de críticos de cinema de Nova Iorque. Segundo o anúncio feito na segunda-feira, Kathryn Bigelow foi considerada a Melhor Realizadora do ano, enquanto que a sua nova longa-metragem venceu na categoria de Melhor Filme, noticia a BBC News.

Com Jessica Chastain no papel de uma agente da CIA em busca de Osama Bin Laden, «Zero Dark Thirty» começa assim a ganhar terreno em relação à concorrência na corrida às nomeações para os Óscares. As escolhas da associação de críticos de Nova Iorque dão o arranque à temporada de prémios de cinema nos EUA.

Também em destaque, o novo filme de Steven Spielberg ganhou em três categorias. «Lincoln» valeu a Daniel Day-Lewis o prémio de Melhor Ator Principal, vencendo ainda os troféus de Melhor Atriz Secundária (Sally Field) e Melhor Argumento (Tony Kushner).

Rachel Weisz foi considerada a Melhor Atriz Principal do ano, pelo desempenho em «The Deep Blue Sea», e Matthew McConaughey ganhou o prémio para Melhor Ator Secundário pelos papéis em «Magic Mike» e «Bernie».

Outros dos premiados de uma gala a realizar a 7 de janeiro, em Nova Iorque, são Michael Haneke (Melhor Filme Estrangeiro foi para «Amor») e Tim Burton («Frankenweenie» foi o Melhor Filme de Animação).

Continue a ler esta notícia

Relacionados