Estreia de «As Cinquenta Sombras de Grey» bate recorde de «Avatar» - TVI

Estreia de «As Cinquenta Sombras de Grey» bate recorde de «Avatar»

Fotogaleria do filme «As Cinquenta Sombras de Grey»

Ao nível global, as receitas do filme já conseguiram ultrapassar os 237 milhões de euros. Portugal também se rendeu ao fenómenos

Depois dos livros, o sucesso de «As Cinquenta Sombras de Grey» chega ao cinema, com o filme a tornar-se um verdadeiro fenómeno nas bilheteiras de todo o mundo.

Com as receitas mundiais a ultrapassarem os 237 milhões de euros o filme de Sam Taylor-Johnson já é o recorde de bilheteiras de 2015. Mas os números do sucesso não ficam por aqui.

Logo no fim de semana de estreia, a adaptação cinematográfica da trilogia de E.L. James bateu o recorde global que pertencia ao filme «Avatar» em relação às receitas conseguidas no primeiro fim de semana de exibição.

Ao contrário do que aconteceu com «Sniper Americano», a popularidade de «As Cinquenta Sombras de Grey» ultrapassou as fronteiras norte-americanas e tornou-se na melhor estreia de um filme da Universal em 30 países. Em 11 países tornou-se mesmo na melhor estreia de sempre, como foi o caso de alguns países do leste da Europa como a República Checa, a Hungria, a Lituânia, Letónia, Polónia, Eslováquia e Ucrânia. 

Em Portugal, já foi visto pro mais de 160 mil espectadores, gerando cerca de 875 mil euros, segundo os dados avançados pela NOS a distribuidora do filme em Portugal.

Os peritos no assunto avançam mesmo que o filme deverá quebrar os recordes de Mamma Mia ou de Instinto Fatal, filmes que foram um sucesso ao nível mundial.

Nos Estados Unidos, cerca de 68% dos espectadores são mulheres e 58% tem menos de 25 anos. 

«As Cinquenta Sombras de Grey» retrata o relacionamento entre uma estudante de literatura e um empresário poderoso, em ambientes pautados pelo erotismo. Os livros são um sucesso sem fronteiras: já venderam mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo e já foram traduzidos para mais de 50 línguas. 

 
Continue a ler esta notícia