De Niro faz piada sobre Michelle Obama - TVI

De Niro faz piada sobre Michelle Obama

Robert De Niro nos Globos de Ouro (EPA)

Ator disse durante um jantar que a América poderia não estar preparada para uma primeira-dama branca

Robert De Niro disse num jantar onde estava presente Michelle Obama que a América poderia não estar preparada para uma primeira-dama branca. A declaração gerou polémica e o ator norte-americano veio garantir esta quarta-feira que não teve qualquer intenção de ofender.

A controvérsia ocorreu durante um jantar organizado por Robert De Niro em Nova Iorque, que marcou a entrada da primeira-dama na campanha para a reeleição de Barack Obama.

Em comunicado, citado pela Lusa, De Niro explica que falava «com um humor satírico» e garante que os seus comentários «não tinham qualquer intenção de ofender ou embaraçar ninguém, especialmente a primeira-dama».

A piada de De Niro suscitou a reação imediata do candidato republicano presidencial Newt Gingrich, que considerou a referência racial às mulheres dos candidatos republicanos «indesculpável».

Gingrich exigiu ainda um pedido de desculpas do Presidente Barack Obama.

A porta-voz de campanha de Michelle Obama, Olivia Alair, classificou na terça-feira a piada como «inapropriada», distanciando-se da atitude do ator, mas recusou fazer mais comentários sobre o assunto.
Continue a ler esta notícia