Festival de Busan põe seis autores portugueses em foco - TVI

Festival de Busan põe seis autores portugueses em foco

O Barão, de Edgar Pêra

Certame asiático decorre entre 6 e 14 de Outubro

Mais de uma dezena de filmes portugueses vão ser exibidos na Coreia do Sul em Outubro, no Festival Internacional de Busan, anunciou esta segunda-feira o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). O certame asiático decorre entre 6 e 14 de Outubro.

«A 16.ª edição do Festival de Busan, na Coreia do Sul, integra na programação deste ano o programa Cinema Português Extremo: Seis Autores em Foco. Em selecção oficial, na secção World Cinema são exibidos Sangue do Meu Sangue, de João Canijo, e O Barão, de Edgar Pêra», escreve o ICA num comunicado veiculado pela agência Lusa.

Ao todo, no festival serão 13 os filmes portugueses exibidos dos seis realizadores em foco: Manoel de Oliveira, João Canijo, Edgar Pêra, João Nicolau, Miguel Gomes e João Pedro Rodrigues.

A nota do ICA diz ainda que, com de excepção de Manoel de Oliveira, que se encontra em Paris a rodar o filme «O Gebo e a Sombra», e de Miguel Gomes, em pós-produção de «Tabu«, todos os realizadores se deslocam a Busan para acompanhar a exibição dos seus filmes.

A presença dos filmes e dos realizedores no festival de Busan «integra as comemorações do 50º aniversário das relações diplomáticas entre Portugal e a República da Coreia e conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Seul, da Missão para a Comemorações na Ásia do Ministério dos Negócios Estrangeiros, do Instituto do Cinema e Audiovisual e do Instituto Camões».
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos