Nicole Kidman vai ser galardoada com o prémio Cinema Vanguard pelo festival de Santa Barbara pelo desempenho no filme «Rabbit Hole». A entrega do galardão será feita a 5 de Fevereiro, como noticia a «Variety».

O Cinema Vanguard premeia um actor tenha assumido um papel arriscado e a actriz australiana sucede a colegas de profissão como Vera Farmiga e Christoph Waltz.

Em «Rabbit Hole», Nicole Kidman desempenha o papel de uma mãe que tem de lidar com a perda de um filho, protagonizando o filme (que também co-produz) com Aaron Eckhart.

Veja aqui o trailer de «Rabbit Hole»:



«Rabbit Hole» estreia nos Estados Unidos no final do ano, mas ainda não tem data de chegada a Portugal.

A 26ª edição do Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara, na Califórnia, Estados Unidos, decorrerá entre 27 de Janeiro e 6 de Fevereiro de 2001.

Já na passada sexta-feira, a organização do certame tinha anunciado a atribuição do prémio Outstanding Performance o the Year a james Franco pelo desempenho em «127 horas», de Danny Boyle. O actor receberá o prémio no sábado 29 de Janeiro.

Em «127 Horas», Franco representa Aron Ralston n o episódio verídico em o destemido aventureiro teve de amputar o próprio braço para não morrer preso numa fenda no solo.

O filme de Danny Boly tem passado por vários festivais onde tem sido muito elogiado - assim como a representação de Franco -, mas também ainda não tem data de estreia para Portugal.

Veja o trailer de «127 Horas»:

Redação / PC