«Saw» é a saga de terror mais lucrativa da história. O site da «BBC» adianta que a série arrecadou ao todo cerca de 730 milhões de dólares (aproximadamente, 568 milhões de euros).



Deste modo, «Saw» ultrapassou outras sagas, como «Sexta-Feira 13» (doze filmes), «Pesadelo em Elm Street» (nove filmes) e «Gritos» (três filmes).

Mark Burg, o produtor da série, confessou à agência Reuters que ficou «chocado» com este recorde, acrescentando ainda que «Saw» já vendeu mais de 30 milhões de DVDs.

O primeiro capítulo da saga foi lançado em 2004 e, desde então, uma nova sequela tem sido lançada anualmente por altura do Dia das Bruxas.

«Saw 3D: The Traps Come Alive», o sétimo e último filme da série, chega às salas norte-americanas a 29 de Outubro. Esta continuação, que vai ser exibida em 3D, foca-se num grupo de sobreviventes das torturas feitas pelo serial killer «Jigsaw» que procura ajuda no guru «Bobby Dagen», uma das vítimas do psicopata. No entanto, ele tem segredos obscuros que acabam por desencadear uma nova onda de terror. A personagem «Dr. Gordon», o primeiro alvo de «Jigsaw», regressa nesta nova fita de «Saw».

Veja aqui o trailer de «Saw 3D: The Traps Come Alive»

Redação / IGP