Óscares: «Guia para um Final Feliz» é surpresa nas nomeações - TVI

Óscares: «Guia para um Final Feliz» é surpresa nas nomeações

Silver Linings Playbook

Filme com Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro e Jacki Weaver está nomeado em todas as quatro categorias de interpretação

Relacionados
Só a 24 de fevereiro saberemos se será um dos vencedores surpresa dos Óscares, mas «Guia para um Final Feliz» tem pelo menos já o mérito de ser o primeiro filme em mais de 30 anos que recebeu nomeações para todas as quatro categorias de interpretação. A última vez que tal tinha acontecido foi em 1981 com «Reds».

Protagonizada por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence (nomeados a Melhor Ator e Atriz principais), a comédia romântica que estreia esta quinta-feira em Portugal conta a história de um bipolar, Pat, que tenta reconciliar-se com a mulher, mas que acaba por conhecer uma misteriosa jovem, Tiffany, que também tenta ultrapassar vários problemas na sua vida.

Esta é a primeira nomeação de Bradley Cooper para o principal prémio masculino nos Óscares, enquanto que Jennifer Lawrence já tinha concorrido à estatueta de Melhor Atriz Principal em 2010 por «Despojos de Inverno».

Na luta pelo Óscar de Melhor Ator Secundário, Robert De Niro interpreta o papel de pai da personagem de Bradley Cooper. Pat Sr. perdeu o emprego e tenta desesperadamente sustentar a família fazendo apostas ilegais.

Caso vença, este será o terceiro Óscar para De Niro, depois da estatuetas ganhas em 1975 (Melhor Ator Secundário em «O Padrinho: Parte II») e 1981 (Melhor Ator Principal em «Touro Enraivecido»).

Jacki Weaver, mãe Bradley Cooper em «Guia para um Final Feliz», soma a sua segunda nomeação na categoria de Melhor Atriz Secundária.

No total, são oito os possíveis prémios para «Guia para um Final Feliz», filme que irá contar com a concorrência de outros nomes fortes como «Lincoln», «Argo» e «Os Miseráveis».

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE