George Lucas investe os milhões da Disney em educação - TVI

George Lucas investe os milhões da Disney em educação

George Lucas

Anúncio reforça apoio do realizador ao The Giving Pledge, também apoiado pelos multimilionários Warren Buffett e Bill Gates

Relacionados
É caso para dizer «Que a Força esteja com a educação». Os 4,05 mil milhões de dólares (3,12 mil milhões de euros) que George Lucas vai receber da Disney pela venda da Lucasfilm já têm um destinatário. Para além de si próprio enquanto destinatário da verba, o criador de «Guerra das Estrelas» tem intenção de, mal o negócio esteja finalizado com a Disney, investir grande parte desse montante em educação.

A Disney prevê pagar cerca de metade do montante da transação em dinheiro e o restante em ações emitidas no momento do desbloqueamento da operação.

«George Lucas expressou a sua intenção, de quando o negócio se concretizar, de doar a maioria das suas receitas para as suas atividades filantrópicas», disse um porta-voz da Lucasfilm ao Hollywood Reporter.

Atualmente, George Lucas preside à Edutopia, parte da George Lucas Educational Foundation. O dinheiro poderá ser alocado a esta fundação ou dar origem a uma outra que irá receber este dinheiro, noticia o Hollywood Reporter.

Foi através desta fundação que George Lucas fez em 2006 uma doação de 175 milhões de dólares (136,89 milhões de euros) à sua universidade, a University of Southern California School of Cinematic Arts. Lucas fez ainda por esta via doações para outras organizações como a Film Foundation, Stand Up to Cancer e a Make-A-Wish Foundation.

Este anúncio reforça o apoio do realizador, em 2010, ao The Giving Pledge, também apoiado pelos multimilionários Warren Buffett e Bill Gates, onde anunciou que iria dedicar «a grande parte da minha fortuna a melhorar a educação».

«É a chave para a sobrevivência da humanidade. Temos de planear para o nosso futuro coletivo. E o primeiro passo passa pelas ferramentas sociais, emocionais e intelectuais que fornecemos às nossas crianças», disse George Lucas na altura.
Continue a ler esta notícia

Relacionados