Passados todos estes anos, que diferenças existem entre o velho e o novo «Titanic»? Desta vez, graças à tecnologia tridimensional, o espectador vai sentir ainda mais o drama do cruzeiro gigante. O realizador James Cameron descreve-o assim numa conferência de imprensa recente: «É espetacular!»

Já a atriz Kate Winslet, que na altura tinha 21 anos, assustou-se quando viu a sua imagem a «sair» do ecrã nesta versão em 3D.

«Pus os meus óculos 3D e sentei-me muito entusiasmada mas depois, no momento em que apareceu a minha cara, a minha reação foi assim: Oh meu Deus, alguém pare, desliguem, baixem o som, era assim que eu era? Oh meu Deus, olhem como eu era e como o Leo era!»

«Foi completamente bizarro!», revelou a atriz, agora com 36 anos, num programa televisivo. Kate Winslet considera que envelheceu melhor que o co-protagonista Leonardo DiCaprio, sublinhando que a passagem do tempo só lhe fez bem à beleza. «Nós estamos muito diferentes, estamos mais velhos. Leo tem 37 e eu tenho 36 ¿ tínhamos 21 e 22 quando fizemos o filme. Sabe, ele está mais gordo agora, e eu mais magra», brincou.